Bahia goleia, mas não escapa do Vitória na semi

Bahia goleia, mas não escapa do Vitória na semi.
Depois de cinco anos, o Campeonato Baiano não terminará em Ba-Vi. Neste domingo, o tricolor goleou o Vitória da Conquista por 4 a 0, em Pituaçu. Mas terminou a segunda fase do estadual na segunda posição do Grupo 3, com 10 pontos, e encara o arquirrival Vitória, que joga por dois empates na semifinal.
No outro lado da chave, o Bahia de Feira derrotou o Atlético-BA, por 3 a 1, foi a 12 pontos e garantiu a primeira colocação do grupo, e o direito de jogar por dois empates diante do Serrano.
O primeiro gol do Bahia surgiu de uma boa jogada de Souza, que aos 11min, invadiu a área e lançou para Marcos. O lateral evitou a saída da bola pela linha de fundo e deixou para Maurício abrir o caminho para a classificação tricolor. Já no segundo tempo, aos 24min, Souza tabelou com Camacho e bateu de bico, da marca do pênalti para ampliar.
O jogo ficou mais tranquilo, aos 28min, quando Carlinhos foi expulso, deixando o Bahia com um jogador a mais. Quatro minutos depois, Souza recebeu de Robert e marcou o terceiro. Mais dois minutos, e Rafael, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou o espaço dado pela defesa adversária para entrar na área com a bola dominada, e tocar por baixo do goleiro Marcão para fechar o placar.
Antes do clássico, o Bahia encara o Atlético-PR na próxima quarta-feira às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o jogo em Salvador terminou empatado por 1 a 1, pode se classificar com empates por 2 a 2, ou superior. Empate sem gols favorece a equipe paranaense.
Maior vencedor do futebol baiano, com 43 títulos, o Bahia não conquista o título estadual há dez anos. Por outro lado, o Vitória (com 26 taças) é o atual tetracampeão do torneio. A última final sem clássico foi em 2006, e terminou com o título do Colo-Colo de Ilheus sobre o Vitória.

GazetaEsportiva.net

_________________________________________________________________________

Há seis meses sem atuar, lateral do Vitória luta para recuperar confiança.




A recuperação do lateral-esquerdo Eduardo não aconteceu como estava prevista. Seis meses após a cirurgia, o jogador ainda tem medo de apostar na perna canhota na hora do apoio, apesar de não ter mais limitação física no tornozelo esquerdo. Preocupação para ele e também para o Vitória, que só pode devolvê-lo ao Paulista, com quem Eduardo tem contrato até o final desta temporada, quando o atleta estiver em condições de jogo.
Eduardo sofreu fratura e luxação no tornozelo na derrota do Vitória para o São Paulo, por 2 a 0, dia 6 de outubro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão médica era que ele estivesse apto a jogar a partir desta quinta-feira, quando completa seis meses da cirurgia, realizada dia 14 de outubro.
“Quando comecei os trabalhos físicos, tive uma inflamação no osso que foi operado. Fiquei um mês tratando. Ainda estou mancando pelo receio”, declarou Eduardo em entrevista ao jornal Correio, na última quinta-feira.
Em função disso, o Paulista já teve que enviar duas prorrogações de contrato para ele seguir o tratamento no Vitória. A primeira, por mais três meses, no fim de dezembro, quando se encerraria seu vínculo com o clube rubro-negro. A segunda, há poucos dias, até o final de abril.
Não tem previsão. Ele ainda precisa trabalhar muito essa correção mecânica [o receio de pisar firme com a perna esquerda]”, explica o preparador  físico Alex Fernandes, responsável pela recuperação final do atleta.

Eduardo (centro) não joga desde o dia 6 de outubro
                                            Eduardo (centro) não joga desde o dia 6 de outubro

Com dois laterais esquerdos no elenco (Eduardo Neto e Ernani), o piauiense que completa 22 anos no próximo dia 18 não é prioridade pra diretoria rubro-negra. Entretanto, Eduardo, que atuou em 12 partidas pelo Vitória no último Campeonato Brasileiro, quer ficar.
“Minha vontade é de seguir aqui. O Paulista está dificultando. Eles querem que eu renove, mas não vai ser bom pra mim e pra minha família. Preciso tirar da minha cabeça o medo com a perna esquerda”, completa o jogador.

EsporteUol.com
Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |