Noticias de Pojuca:Quadrilha era liderada por presidiários.

Adicionar legenda


Uma quadrilha de traficantes, com atuação em Pojuca e Catu e que recebia ordens de criminosos recolhidos no sistema prisional, foi desarticulada, quinta-feira (26), por policiais civis, com a captura de cinco integrantes.
 
O delegado Geovani Paranhos, titular da Delegacia de Pojuca, afirmou que o esquema era comandado de dentro do Presídio de Salvador pelo traficante Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, com o apoio do comparsa Rogério Lima dos Santos, o “Biscó”, interno da Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário de Mata Escura.
 
Além de manter pontos de tráfico e distribuir drogas na região, o bando tem envolvimento em vários homicídios, dentre os quais o duplo assassinato de Arleane Maira de Jesus Silva e Jadson de Jesus Santos, executados, com vários tiros, na porta de casa, no dia 11 deste mês. O filho do casal, um bebê de sete meses, que estava no colo da mãe, foi alvejado, mas sobreviveu, ficando sob os cuidados da avó materna.
 
Cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos, na última terça-feira (24), pelo juiz Marcelo José Santos Lagrota Félix, substituto da Comarca de Pojuca, a equipe coordenada pelo delegado Geovani Paranhos chegou à localidade de Morro do Macaco por volta de 6 horas. Ali, foi presa Luíza Santos de Jesus, sobrinha de “Colorido” e mulher de “Biscó”, que escondia em casa certa quantidade de cocaína e crack. No imóvel ao lado, ocupado pelo irmão dela, Tiago Santos de Jesus, conhecido como “Tiago Gordo” ou “Sapão”, os investigadores apreenderam mais crack.
 
Ainda no Morro do Macaco foi presa Gleice Alcântara Rosedal, a “Xuxa Preta”, também encontrada com várias pedras crack.  Em sua casa, os policiais surpreenderam César Silva da Conceição, apontado como um dos autores do assassinato de Arleane e Jadson e de várias tentativas de homicídio, motivadas por disputa de ponto de tráfico e dívidas de drogas. Duas vítimas baleadas pelo grupo, conhecidas como Ânderson e “Hominho”, permanecem internadas no Hospital Geral do Estado, em Salvador.
 
Prosseguindo com a operação, os investigadores da Delegacia de Pojuca surpreenderam por volta de 8 horas da manhã dois traficantes retirando drogas de dentro de um imóvel no Morro do Macaco, tentando se livrar do flagrante. Daniel dos Santos Alves, o “Leleco”, foi preso quando transportava para fora da casa mais de 50 pedras de crack em companhia de um adolescente de 15 anos. A dupla também escondia um revólver calibre 32, com capacidade para seis tiros. O garoto ficará à disposição do Ministério Público.
 
Sucessão
 
“Depois que ‘Colorido’ e ‘Biscó’ foram transferidos para o sistema prisional, Luíza e Tiago passaram a gerenciar o tráfico no Morro do Macaco e adjacências, recebendo ordens dos dois presidiários”, informou o delegado, salientando que o esquema de venda de drogas montado pelo grupo se estendia até o município de Catu. Outros integrantes do bando, formado por cerca de 20 traficantes e homicidas, estão sendo procurados.
 
Luíza, Tiago, Gleice, César e Daniel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha, ficando à disposição da Justiça Criminal na Delegacia de Pojuca. Daniel Santos Alves também foi autuado por porte ilegal de arma.  O delegado Geovani Paranhos informou que vai solicitar à Justiça as prisões preventivas dos cinco traficantes, e também dos presidiários Antônio Dias de Jesus e Rogério Lima dos Santos,  pelos assassinatos e as tentativas de homicídios atribuídos ao grupo.


Alagoinhas Noticias.

13 comentários:

  1. Carlinhosmaio 28, 2011

    a que Ponto Pojuca chegou!

    ResponderExcluir
  2. e ainda tem gente que acha ruim pelas prisões!!

    ResponderExcluir
  3. Pojuca vive em tempos de crise e todos os governantes tem responsabilidade por isso..!

    ResponderExcluir
  4. Isso dai é bem pouco , que eles paguem muito pelas mortes em Pojuca.

    ResponderExcluir
  5. Daniele Sirkeiramaio 28, 2011

    Essa pessoas conhecião ninho.
    e eli tava devendo..

    ResponderExcluir
  6. Thiaguinhomaio 28, 2011

    Rebanho de traficantes que ficão sujando o nome de Pojuca em jornais. Imagine o que as pessoas falão de Pojuca por ai.

    Eles tem que pagar na cadeia!!

    ResponderExcluir
  7. aqui se faz aqui se paga!!

    ResponderExcluir
  8. eles merecem mofar na cadeia.

    E olha a onde Pojuca chegou!

    ResponderExcluir
  9. acredito q o leleco o daniel nao tem nada a ver

    ResponderExcluir
  10. a policia tem q envestiga o galego o dimenor

    ResponderExcluir
  11. o galego ja esta solto q brasil e esse cola nela policia

    ResponderExcluir
  12. O nordeste JÁ É CRITICADO , A BAHIA TBM , pojuca UMA CIDADE PEQUENA , E AINDA O POVO FAZENDO ISSO ,SUJANDO O NOME DA CIDADE QUE É UM INTERIOR QUE O POVO TANTO CRITICA ASSIM NN DÁ. A POPULAÇÃO DE SALVADOR QUE É O ESTADO DA BAHIA MAS CRITICADO FALA DOS INTERIORES , IMAGINE AS POPULAÇÕES DE FORA O QUE NN FALAM?!

    ResponderExcluir

Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |