Reveja :Lutadora Pojucana vai para UFC.

Foto: Blog da Tainah Agnes

Foram necessários apenas sete combates e seis vitórias por nocaute no MMA (Artes Marciais Mistas) para a lutadora Amanda Nunes, de 22 anos, a Leoa dos Ringues, ser considerada a maior revelação do vale-tudo brasileiro.
Em apenas três anos como profissional, a moradora de Pernambués, nascida em Pojuca, bateu rivais como Vanessa Porto e Ediene Índia, duas das melhores lutadoras do cenário nacional.
O feito chamou a atenção do Strikeforce (organização americana de artes marciais mistas), e no início de maio, a Leoa vai aos Estados Unidos, onde terá uma reunião com Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), para acertar cinco lutas e passar a integrar a organização.
“O meu foco é pegar o cinturão dos 61 kg. Se tudo der certo, pretendo unificar os títulos (61 kg e 65 kg)”, contou Amanda.
“O que me dá mais força para vencer no esporte é a vontade de poder dar uma melhor condição de vida à minha mãe e à minha família”, revelou a lutadora, que concluiu: “Já nasci com vontade de lutar. Está no meu sangue. Prometi ao meu tio José Alves, o Índio [ex-lutador de MMA, falecido em 2007], que daria continuidade ao legado dele. E é isso que eu estou fazendo”, revelou.
Logo na estreia internacional, a Leoa encarou Julia Budd, considerada uma das maiores revelações dos Estados Unidos. Mas bastaram 14 segundos para Amanda derrubar Budd com um direto e mostrar porque é conhecida como ‘Leoa’.
Porém, mesmo com reconhecimento internacional, Amanda ainda não tem patrocinador. E, caso não consiga rapidamente um apoio aqui no Brasil, seu destino será os Estados Unidos, onde poderá treinar, ficar perto do centro das competições e ser acompanhada frequentemente pelo UFC.
“Minhas irmãs querem que eu vá morar fora, até porque nossas condições financeiras não são das melhores. E, se não conseguir patrocínio aqui, terei que morar nos Estados Unidos. Já me fizeram a proposta para morar lá”, revelou a lutadora, mostrando ter o instinto protetor de uma verdadeira Leoa. “Lá [nos Estados Unidos] é legal, mas o meu coração não me deixa ficar longe da minha família”, finalizou.
Amanda Nunes, lutadora de MMA - “As minhas rivais não enfrentam apenas a ‘Leoa’ no ringue, mas toda a minha família”. No início de maio, Amanda vai aos EUA para uma reunião com Dana White, passando a integrar o UFC.
Conheça mais Amanda Nunes, a ‘Leoa’:
Nome: Amanda Nunes.
Idade: 22 anos.
Apelido: A Leoa dos Ringues.
Nascimento: 30/05/1988.
Local: Pojuca, Bahia.
Altura: 1,70 m.
Peso: 70 kg.
Categoria: 61 kg.
Cartel: 7 lutas e 6 Vitórias (todas por nocaute).
Recorde: Nocaute em 14 segundos contra a americana Julia Budd.
Treinadores: Márcio Bittencourt (jiu-jitsu e MMA) e Gilmar Reis (boxe).

 A Tarde/adp Pojuca World
Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |