Noticias de Pojuca e Região:Catu: Os traquinos que se preparem, a Paraguaçu voltou.





Com 51,077 habitantes, a Cidade de Catu vive um dos piores momentos da falta de segurança nos últimos anos. Roubos, assaltos à mão armada, assassinatos, drogas para todos os lados... Crimes que estão tirando o título de cidade pacata de interior e levando-nos a ter a idéia de cidade violenta.

Moradores do município estão angustiados diante dessas ocorrências de insegurança pública. E para quem imaginava que os últimos acontecimentos ocorridos em Catu ficariam baratos, a prefeita do município Gilcina Carvalho solicitou apoio ao Comando da Policia Militar da Bahia, sendo atendida.

A Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (Cael) já está circulando pelas ruas de Catu fazendo reconhecimento de terreno para começar a atuar nos próximos dias no combate ostensivo ao tráfico de drogas.

A Companhia foi criada através do Dec. Nº 7.926 de 18 de abril de 2001. Sua principal missão é desenvolver operações em área rural, em apoio às Unidades Ordinárias da área de responsabilidade, atuando, especificamente, no combate ao narcotráfico, erradicação de plantios de maconha, combate às quadrilhas e bandos armados e organizados, repressão a assaltos a bancos, carros fortes, cargas e veículos de passageiros, em todo o território do Estado da Bahia, executando ações de patrulhamento tático motorizado nas rodovias estaduais e vicinais.

Vale lembrar, que uma das últimas ações realizadas pela Paraguaçu em Catu foi no ano de 2008 e não foi bem sucedida. O grupo tático da CAEL, fez exatamente como vários colegas de farda em diversos locais do Brasil: metralhou impiedosamente pessoas inocentes alegando estarem caçando bandidos. O fato ocorreu depois que os policiais da companhia de Ações Especiais do Litoral Norte terem sido despistados durante a perseguição a um veículo Honda Civic em Alagoinhas. Pouco depois, um carro idêntico foi avistado pela viatura em Catu e os policiais não tiveram dúvidas de que se tratava do mesmo veículo e lhe aplicaram uma rajada de balas. Dentro do carro estavam cinco mulheres e uma criança inocentes. Na época, os policiais foram afastados e a corregedoria de polícia abriu inquérito para apurar o fato.

Tiago Amorim de Brito.







Pojuca está passando por uma situação bem semelhante a de Catu e Prefeitura deve tomar essa mesma medida.Pojuca é uma cidade metropolitana e com isso ganhar varios benefícios. 
Se fala em até "Carro preto" nas cidade pegando pessoas distraídas para fazer Magia negra.
Essa situação não pode continuar assim, parece até que a prefeita não mora em Pojuca.


Pojuca World.






Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |