PW ENTREVISTAS:Renan da A.D.N.E (Associação de Desporto Nova Esperança).




É COM SATISFAÇÃO QUE ENTREVISTAREMOS O RENAN, QUE É UM ESPORTISTA DO JUDÔ EM POJUCA.


PW- COMO É COMPETIR EM UM ESPORTE QUE CRESCE MUITO NO BRASIL?

RENAN- É muito gratificante porque posso compara com o futebol, que tem grandes estrelas e muitos gostaria de ser igual assim tá sendo no judô pra mim como varias estrela como os brasileiros: Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Edinacir Silva e tendo também os grandes campeões como: Aurélio Miguel e Rogério Sampaio ambos campeões olímpicos.


PW – COMO FUNCIONA O JUDÔ EM POJUCA?
RENAN- Funciona de forma social onde tem o apoio da prefeitura municipal de Pojuca sendo administrado pelo departamento de esporte (GESPORTE), o judô é trabalhado visando formar cidadãos de bens, proporcionando o educacional e disciplina criada pelo mestre Jigoro kano, e buscando também correlacionar o judô com os estudos e tirando jovens e crianças das ruas.


PW – O QUE É A.D.N.E ?
RENAN- A.D.N.E  (Associação de Desporto Nova Esperança) Agremiação criada pelo sensei Ademilson O. Alves.

PW – QUANDO COMEÇOU AQUI EM POJUCA?
RENAN- Foi implantado em 08 de março de 2010 pelo diretor de esporte Reynaldo, tendo como professor da modalidade Ademilson O. Alves (faixa preta, primeiro Dan)

PW – VOCÊS TÊM ALGUNS INCENTIVOS DE PATROCINADORES?
RENAN- Tem o apoio da prefeitura municipal de Pojuca e SUDESB (com ajuda dos materiais para pratica do judô).
3° Etapa do Baiano 21/05/11


PW – RENAN, QUANTAS PESSOAS SÃO DA EQUIPE?
RENAN- Na equipe de trabalho dele três, diretor de esporte, coordenador de iniciação esportiva, professor de judô. La na academia Tem em média 70 crianças de até 12, 13 anos idade e uns 10 alunos na fase adulta em media.

PW – VOCÊS COMPETEM POR ANO QUANTAS VEZES?
RENAN- As crianças até 10 anos participam no mínimo de 4 festivais de judô sendo que todos são premiados. Apartir de 11 a 14 anos o mínimo de dez competições, sendo que só os três primeiros classificados ganham medalhas. De 15 anos em diante no mínimo 20 vinte competições. Essa quantidade de competições é estipulada pelo professor, sendo que não é obrigada a participação dos alunos só vai quem tem interesse.

3° Etapa do Baiano 21/05/11

PW – GERALMENTE ESSAS COMPETIÇÕES SÃO REALIZADAS EM QUAIS CIDADES?
RENAN- Ao ano, no mínimo cinco cidades: Salvador, Vitoria da conquista, Serrinha, Coité, Ribeira do pombal e outros, fora as competições a nível nacional.


PW – QUIAS FORÃO OS IMPORTANTES PREMIOS, MEDALHAS QUE JÁ GANHARÃO?
O primeiro premio foi a chegada do judô na cidade pela PREFEITURA com administração do GESPORTE que implantou essa modalidade que vem crescendo em Pojuca, que vem ajudando no desenvolvimento corporal, mental e educacional, o segundo premio são as medalhas que em pouco tempo da pratica do judô os atletas Pojucanos vem conquistando em cima dos tatames.

3° Etapa do Baiano 21/05/11

PW – ESTAMOS TERMINANDO ESSA PEQUENA ENTREVISTA, DECLARAÇÕES FINAIS?
Que os empresários possam vê o judô com uns bons olhos para divulgação da sua empresa, dando patrocínio para os atletas, principalmente para os atletas de baixo poder aquisitivo onde o judô tá sendo bem visto pelas televisões na cobertura das grandes competições a nível mundial e nacional. Declaração do atleta Renan César

PW- DYMER.
POJUCA WORLD


__________________________________________________________________________________

0 Resenhas:

Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |