Política:Na verdade você conhece Jaques Wagner?

Como todos os demais estados,a Bahia tem também o seu governador. Se perguntar-mos se algum baiano conhece Jaques Wagner, normalmente irá responder que sim. Mesmo pelo nome ou por fotos e fama por ser governador da Bahia de todos os santos.

Mas ao longo destes cinco anos e cinco meses o nosso governador, nos vem chamando atenção. Seja em benfeitorias até em mal expressão voltado aos olhos dos baianos. Mas o que convêm a te perguntar é: Você conhece o Jaques Wagner?

Jaques Wagner, nome  famoso e conhecido em toda Bahia, nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de março de 1951, atualmente é casado com a Srª Fátima Mendonça, com a qual tem três filhos. Desde a juventude, brotava o desejo pela política, política essa que começou no movimento Sionista, como estudante em 1968 manteve a sua atividade politica pelo movimento estudantil, onde foi perseguido pela ditadura militar. Foi líder de sindicatos da Bahia inclusive dos petroquímicos da Bahia, conheceu Lula em 1980 em um congresso de petroleiros e no mesmo ano ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi um dos fundadores. Eleito Deputado Federal em 1990, concorreu a governador da Bahia em 2002 mas foi derrotado. Em 2006 foi eleito governador da Bahia, a vitória de Jaques Wagner foi apontada como o fim do Carlismo, o fim do Governo de ACM e aliados.

Começa-se então a governar a Bahia, sendo reeleito em 2010. Wagner, atualmente se passa ou então é um bom governador e político. Luta, faz e representa muito bem a Bahia. Mas como ser humano, ele também tem seu lado negativo. Atualmente convivemos  com dois  desafios marcantes para a historia da Bahia, a grande seca do Nordeste, inclusive a da Bahia e a também grande greve dos professores estaduais, que já extrapola seus mais de trinta dias. Como representante estadual, poderia estar lutando mais, e fazendo a prevenção destes manifestos, foi com esse conceito que nós eleitores depositamos a nossa confiança, dando à Wagner a responsabilidade de guiar e controlar a vida social, econômica e cultural da Bahia. Será que como representante do povo, não poderia dar um basta a essas manifestações e amenizar a dor, dor de fome dos mais necessitados do nosso sertão?

Esperamos que com a mesma forma que o Srº Governador da Bahia começou a administrar a terra de SÃO SALVADOR, termine-a, dando voz e vez a sociedade, dando fontes de  educação e baixo nível de fome e sede desse povo tão sofrido, que é baiano, baiano esse que é forte em cultura, respeito e diversidades.


PW: Mateus Dórea.

0 Resenhas:

Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |