Feriado de Corpus Christi ,saiba +.

Os feriados religiosos de 2012 prometem muitos eventos e festas como opções para a família que quer viajar e tirar uma folga, como no feriado de Corpus Christi, que em 2012 deve contar com interessantes celebrações em todo o país. Vamos saber um pouco mais sobre o Corpus Christi.
Corpus Christi 2012 Corpus Christi 2012
O que é Corpus Christi?
Corpus Christi é uma festa religiosa que não tem uma data fixa, ou seja, é uma festa móvel, pois acontece sempre na primeira quinta-feira depois do domingo Santíssima Trindade que acontece, por sua vez, no primeiro domingo após o de Pentecostes. O nome Corpus Christi vem da língua latim e significa Corpo de Cristo.
O que o Corpus Christi comemora?
O significado dessa data consiste na celebração da presença de Cristo na Eucaristia. A celebração, para os católicos, é marcada por orações, procissões pela cidade, além da missa que é a parte mais importante da celebração.
No feriado de Corpus Christi 2012, há várias cidades conhecidas pelas comemorações tradicionais da data, como é o caso de Pirenópolis, no estado de Goiás e Castelo no Espírito Santo. A tradição do dia de Corpus Christi é ‘decorar’ o chão das ruas com ‘tapetes’ de serragem e flores em forma de desenhos coloridos com os símbolos do cristianismo.
Em 2012 o Corpus Christi acontecerá no dia 07 de Junho em uma quinta-feira o que poderá ser um bom feriado prolongando. No nordeste, essa data é ainda mais especial por o mês de junho ser o mês das festas juninas como o São João, que começam suas comemorações já no início do mês em várias cidades dos estados nordestinos. Assim, quem já for passar suas férias no Nordeste vai poder aproveitar tanto as festa de Corpus Christi 2012, quanto do São João 2012.
O resultado da festa de Corpus Christi é maravilhoso, já que as pessoas estão em contato com o espírito e as ruas ganham desenhos lindos de cores vivas para alegrar o dia.
Aproveite o feriado de Corpus Christi 2012 e tire um dia de descanso ou caso for emendar e não precisar trabalhar na sexta e nem no sábado, poderá fazer uma viagem.
Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |