M.U.A - 1º Movimento Underground de Alagoinhas BA


Viemos aqui para resenhar sobre o movimento underground de Alagoinhas, antes de tudo gostariamos parabenizar os idealizadores desse evento, que com muita dificuldade e esforço conseguiram fazer essa festa que foi a melhor que já fomos, o que importa não é o tamanho do movimento, mas a qualidade, não digo nem a técnica, mas a qualidade de passar um pouco da cultura alternativa,abaixo vocês encontraram a resenha das bandas que puderam se apresentar no MUA (Movimento Underground de Alagoinhas).

On The Track

On the track é uma banda de screamo/metalcore e esse foi seu primeiro show/apresentação, os caras ainda fogem um pouco do estilo em que eles dizem estar, eu particularmente diria que eles estão numa pegada de post-hc no geral das musicas, mas também tocaram uma musica, eu apesar de ter feito parte da banda não sei o nome, em uma sonoridade parecida com um trash ou algo do tipo, lembrando que diferente de muitas bandas que fazem sua primeira apresentação com covers e tal, eles tocaram com um repertório e arranjos totalmente deles e isso foi muito bom, mostra que a banda como um todo tem a vontade de evoluir, desde o vocalista até o baterista, em minha opinião com apenas um mês de ensaio eles se saíram muito bem e podem ter um futuro promissor no cenário em que a banda se encontra ou quer estar, só depende deles.


Motim 13

Falar da Motim 13, como eu adoro “foder” eles em meus comentários, acho que qualquer dia desses eles deixaram de ser meus amigos...Rs’, chega de brincadeira é a hora da verdade, bem a banda em seu passado estava totalmente a “pentelho” sem rumo definido mas com um intuito que era visível, de fazer punk/hc e hoje em minha sincera opinião acho que eles estão indo no caminho certo, mudaram seu repertório e colocaram músicas de autoria própria, o repertório pode não estar totalmente punk, mas a atitude que os caras tiveram eu diria que foi “trash” mas vou dizer que foi “punk”, no final do show a policia chegou a o evento e ficaram plantados lá, os caras mesmo com a policia fizeram uma anarquia e tocaram a musica policia(banda), e deixaram os policiais sem graça, eu realmente pensei que a policia ia prender todo mundo por desacato, pela maneira que foi tocada a musica e todos os presentes do evento cantaram juntos em um só coro, acho que muitos vão concordar com a minha pessoa que esse foi o melhor show da motim até hoje, apesar de um dos vocalista não estar por ter quebrado o nariz no bate cabeça antes de sua banda tocar, espero que seja disso para melhor.
  
Not Names

É uma banda que eu particularmente curto com essa pegada indie rock/alternativa, em minha opinião eles estão sempre prontos para tocar, em qualquer momento, qualquer lugar; não só por a banda ser boa, mas pela dedicação dos componentes que é visível nos palcos e sempre muito bem ensaiados, eu estava tentando apenas prestar atenção no show para fazer a resenha, mas confesso quando eles tocaram a musica de trabalho deles “duelo”, eu tive que ir para a “roda” e bater cabeça com a galera, a energia foi contagiante até quem não conhecia a banda deu pra perceber que curtiu o som e tentava cantar o refrão, sobre um comentário anterior meu sobre os caras terem um estilo parecido com o Vivendo Do Ócio eu me referia não ao todo, mas algumas introduções que eram bem parecidas, em uma conversa antes do show com vocalista ele nos falou que era porque eles curtiam o mesmo estilo que os caras indie rock no caso, não comento, mas fica ai o espaço aberto para os comentários.

Atitude Severa

Atitude Severa é uma banda que tenta buscar fontes de protesto no meio musical, ela é composta por 3 músicos. Os componentes, com suas diversas influências trazem para banda, enriquecendo ainda mais o som, rebuscando a mistura de outros estilos sem se prender exatamente a rótulos. A Atitude Severa nos surpreendeu com tamanha força de vontade e entusiasmo no evento após vários problemas técnicos. A banda agradou a maioria das pessoas presentes, e esperamos vê-la mais vezes por essas “bandas daqui”.

Sem nome
Rolou apresentação de uma banda que me surpreendeu muito, na verdade não sei se são uma banda ou apenas se apresentaram naquele momento, mas assim a banda tinha uma pegada rockabilly e tocaram alguns covers como Chuck Berry, eu acho que se eles não forem uma banda que deveriam investir nessa formação, e espero vê-los se apresentando novamente.


Fuck News Bahia/adp Pojuca World.








                                                                                                                

Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |