Projeto Floresta Sustentável é parceira do maior evento de aventura







A terceira edição do maior evento de aventura e cross-country da Bahia, Running Daventura 2011 (dia 29, domingo), com largada às 8h30, em frente ao Castelo Garcia d’Ávila, em Praia do Forte, terá como um dos parceiros o Projeto Floresta Sustentável, que tem como projeto objetivo restaurar áreas degradadas de Mata Atlântica em trecho de Área de Preservação Permanente do Rio Pojuca, conservar o ambiente da reserva da Sapiranga, promover a educação ambiental e fomentar atividades de geração de renda compatíveis com a conservação ambiental.
A corrida de aventura vai reunir atletas amadores e profissionais de corridas de rua, de aventura, triatlhon, multisport e amantes das atividades na natureza vai gerar 50 empregos temporários para as comunidades de Tapera/Sapiranga, Barreiro e Pau Grande e promoverá campanha de doação de mudas e livros.
Segundo o coordenador técnico do Projeto Floresta Sustentável, Alvaro Meirelles, um dos objetivos do projeto, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, é fomentar atividades de geração de renda compatíveis com a conservação ambiental na região. Com a parceria, o RUNNING DAVENTURA 2011 vai empregar pessoas que vão sinalizar direção do percurso para os atletas, montar posto de água e auxiliar na distribuição, controlar o trânsito de veículos, controlar o tempo de passagem dos atletas e auxiliar na montagem e desmontagem da arena de largada e chegada.
O Projeto Floresta Sustentável e o evento Running Daventura promovem também as campanhas “Adote uma Árvore” e “Doe Livros”. Os atletas e visitantes que vão acompanhar o evento poderão conhecer as ações de produção e reflorestamento participativo. Os livros arrecadados serão doados à biblioteca da Reserva da Sapiranga e escolas municipais de Mata de São João. No dia 20/05, foi viabilizada uma ação socioeducativa de higienização bucal para 49 crianças de 4 a 10 anos realizada pela odontóloga e corredora de aventura da equipe Aventureiros do Agreste, dra. Luciana Leal.
Sobre o Projeto Floresta Sustentável
O Projeto Floresta Sustentável patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental será executado até dezembro de 2012 e vai envolver as comunidades de Tapera/Sapiranga, Barreiro e Pau Grande. Segundo o coordenador técnico, Alvaro Meirelles, o projeto objetiva restaurar áreas degradadas de Mata Atlântica em trecho de Área de Preservação Permanente do Rio Pojuca, conservar o ambiente da reserva da Sapiranga, promover a educação ambiental e fomentar atividades de geração de renda compatíveis com a conservação ambiental.
Mais informações no site www.florestasustentavel.org.br.
Copyright © 2010-2016 | POJUCA WORLD |